Mylena Bonfim | Arquitetura e Interiores

Notícias

Casa de arquiteta

Matéria da revista Home Décor (1)

Matéria publicada na coluna "Meu espaço" da revista Home Décor.


Décor suave, ambientes aconchegantes, versáteis e com um toque minimalista. A arquiteta e urbanista Mylena Bonfim abre as portas do seu apartamento para nossa coluna especial.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará, são 16 anos de profissão, dedicando-se com afinco a projetos comerciais e residenciais, na parte de interiores e arquitetura. Mas Mylena Bonfim também traz no currículo uma experiência valorosa. Durante 12 anos lecionou em várias universidades, como a Ulbra, Unip e Fametro. Hoje, sente orgulho ao dividir espaço com colegas de profissão que, há algum tempo, foram seus alunos. "Eu acredito que, quanto maior o número de profissionais em determinada área, mais você ajuda aquela profissão a se desenvolver, tornando-a conhecida e valorizada". Sempre antenada, faz de suas viagens uma fonte de inspiração para o trabalho e já participou de várias mostras como: Mostra Artefacto (em todas as edições) e Casa Cor, além de ter recebido prêmios como o de 'Melhor Especificadora' da Região Norte - Portobello e 'Melhor Conceito Empresarial' pelo Grupo MS Casa. Longe do escritório, ela continua exercendo sua paixão, fazendo de seu lar um recanto de experimentações. O projeto autoral do apartamento reúne a experiência da profissional com seu toque. "Modifiquei a planta entregue pela construtora para refazer no meu estilo. A minha ideia era criar um espaço para receber os amigos e a família". A nova divisão dos ambientes enfatiza a integração dos espaços e a sensação de amplitude, além da combinação de cores neutras.

Para os interiores, Mylena buscou utilizar matizes de tons claros em todo o projeto, explorando cores fortes apenas nos detalhes. Outro aspecto que presenteia o apartamento com personalidade é a marcenaria planejada, que ganha sintonia com o revestimento cimentício.

Práticos e minimalistas, os móveis se destacam pela qualidade do desenho e dos materiais - a exemplo da mesa assinada pelo designer Philippe Starck, em lacca preta e pés de acrílico, que ornamenta o estar. Linhas retas, formas geométricas, utilização de materiais tecnologicamente avançados e pouca diversidade nos acabamentos e texturas foram outas grandes apostas da arquiteta. Prateleiras, nichos, painéis de sustentação, armários e porta de correr - cada peça foi desenhada com exclusividade para melhor aproveitamento do espaço e marcar o estilo da decoração.

Peças adquiridas em suas últimas viagens, que conferem passagens em Milão e na Tailândia, criam uma mistura de estilos, inserindo um toque étnico e zen à decoração da sala, enquanto a simetria na disposição de móveis proporciona um afável efeito visual. Tudo é uma questão de equilíbrio - detalhe que reflete o estio da arquiteta e a sua preferência por espaços acolhedores. "A combinação em dosada, sem exageros, é que traz a harmonia entre os elementos e resulta em um conjunto agradável de ver e um ambiente gostoso de estar", finaliza.

Mylena Bonfim tem pós-graduação em iluminação e design de interiores pela Faculdade Oswaldo Cruz e mestrado em Informação e Vantagem Competitiva na Universidade de Marselha - França. Atualmente, cursa máster em Arquitetura pelo Ipog.


As imagens da publicação seguem abaixo (clique para ampliar).

COMO CHEGAR
Rua Salvador, 440, Adrianópolis
Soberane Live + Work, Salas 1206 e 1214
Manaus/AM - Cep:69057-040

+55 92 98508-9830